A Igreja Católica e o Novo Papa

Hoje a tarde, a tão esperada pelos devotos á igreja católica, fumaça branca, surgiu aos céus do Vaticano.
O mundo globalizado consequentemente em questão de minutos soube que já haveria um papa eleito, o fato é que a Igreja Católica sempre exerceu uma influencia grande em toda a sociedade. 
No sistema feudal a igreja, também chamada de clero, era o maior poder político da época. A igreja comandava todo o sistema, os membros do clero eram vistos como enviados de Deus e portanto deviam ser  respeitado por todo o povo.
O catolicismo era a força maior, apesar da luta de vários protestantes e de vitórias e direitos por estes conquistados, a igreja não perdeu seu poder. Altos e baixos da igreja católica existiram mas sempre mantiveram liderança, não só religiosa mas também política.
Hoje uma multidão de fieis estavam na praça de São Pedro no Vaticano quando a tão esperada decisão foi divulgada através da fumaça branca. 
A expectativa brasileira na escolha de um cardeal do nosso país era grande, mas infelizmente não a atingimos.
O Papa eleito é Argentino e seu nome é Jorge Mario Bergoglio.
O  papa escolheu o nome Francisco I, o pontífice subiu a basílica e pediu para que os fieis orassem por ele. 
Francisco I pode trazer à America do Sul um destaque na imprensa que pode beneficiar o Brasil. Apesar do nosso país não atingir esse cargo, um representante do país vizinho pode interferir para que haja um destaque na mídia em relação a nós. 
Hoje no século XXI ainda sonhamos com grandes cargos católicos, pois esta sempre exerceu influências e mantém parte do seu poder. 
A igreja católica não perde sua liderança e com isso temos que admirar a religião pelo seu poder político.
E ainda dizem que religião e política não combinam!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário